Profissionais da infância protestam a falta de segurança na Casa do Adolescente

Profissionais da infância protestam a falta de segurança na Casa do Adolescente

Profissionais da infância protestam a falta de segurança na Casa do Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A morte de mais um adolescente ocorrido na noite desta terça-feira, 11, nas dependências da Casa do Adolescente, em Porto Velho, deixou em estado de alerta os profissionais que atuam na área da infância e da juventude, que pretendem mobilizar e articular todos os segmentos sociais para reagir contra as barbaridades registradas dentro da Unidade de Internação, porque entendem que não garante a segurança e a integridade física daqueles jovens que foram encaminhados pela justiça para cumprimento de medida sócio-educativa. O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA) através de sua articulação nacional irá pautar essa situação junto as autoridades estaduais e federais para pedir providências urgentes do governo do Estado sobre o caos instalado naquela unidade. Os parlamentares podem aprovar, de maneira urgente, projetos que possam oferecer melhorias na unidade de internação. “Temos que chamar a atenção para a falta de técnicos, a super-lotação e até mesmo a segurança, que está faltando”, alerta a assistente social Denise Campos, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente. Mortes Só este mês, dois adolescentes já foram executados na unidade sócio educativa e os profissionais temem novos confrontos e mortes entre os infantes. A preocupação está embasada no fato de os adolescentes que estão sendo assassinados serem sempre os novatos e sobre promessas de mais execuções. “Não podemos ficar apenas lamentando a morte precoce desses jovens, é preciso reagir contra esse regime de pena de morte sócio-educativa. Temos que exigir dos órgãos responsáveis a segurança e a integridade física dos adolescentes que lá estão sob a responsabilidade do estado” relata Denise Campos. *VEJA TAMBÉM: * NOTA DE REPÚDIO: Assistentes Sociais e Psicólogas do Juizado da Infância e Juventude * Menor é assassinado a golpes de chuncho por internos na Casa do Adolescente
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS