Vilhenense poderá ter bolsa universitária em Cuba
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vilhenense, Ronei Mota de Andrade conseguiu nesta semana, a indicação do município de Vilhena para participar do processo seletivo que vai confirmar uma Bolsa Universitária no curso de Medicina, da Escuela Latino Americana de Medicina (ELAM),
As vagas para a seletiva que garante o ingresso na Universidade de Cuba podem ser disponibilizadas pelas entidades organizadas, governos e prefeituras. Sendo assim, o prefeito Marlon Donadon atendeu ao pedido de Ronei Andrade e assinou o documento que será emitido à Embaixada de Cuba para que o aluno tenha a oportunidade de cursar Medicina naquele país, conforme próprio desejo.
Seleção - A seletiva ocorrerá por meio de entrevista a ser realizada em Brasília/DF ou na cidade de São Paulo/SP, até o final deste ano. Os alunos serão analisados pela Embaixadora de Cuba, Maria Antônia e por uma psicóloga, que vão detectar o real interesse dos alunos e suas aptidões para o curso.
Apoio - O prefeito Marlon parabenizou o estudante pela iniciativa e declarou apoio à sua participação na seletiva.
“A indicação feita pelas prefeituras abre portas para que outros alunos, assim como eu, conquistem a oportunidade de cursar Medicina em Cuba”, ressaltou o estudante ao afirmar que será um privilégio representar Vilhena em outro país e que irá se esforçar ao máximo para tornar-se um profissional bem conceituado. Andrade agradeceu o prefeito pelo pronto atendimento e acima de tudo por acreditar no seu potencial ao contribuir para a realização do que representa para ele um sonho profissional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!