Palestrante acusa programas policiais do Estado de denegrir e violar direitos humanos de presos

Palestrante acusa programas policiais do Estado de denegrir e violar direitos humanos de presos

Palestrante acusa programas policiais do Estado de denegrir e violar direitos humanos de presos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 Durante a realização da II Conferência Estadual de Direitos Humanos, o presidente do Instituto Federalista do Brasil, Thomas Korontai, afirmou que os programas policiais televisivos que denigrem a figura da pessoa presa são uma grave violação aos direitos humanos. Ele participava do Painel Pacto Federativo e Responsabilidade dos Três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública nesta última quarta-feira (10).
 
“Não deixa de ser tortura, e como qualquer torturador, este deve ser punido”, enfatizou Korontai se referindo aos apresentadores destes programas que existem em todo o país.
 

A II Conferência Estadual de Direitos Humanos acontece até esta quinta-feira (11) no Anfiteatro da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Neste último dia, estão sendo trabalhados os painéis “Educação e Cultura em Direitos Humanos” e “Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil”. Na parte da tarde acontecem trabalhos em grupo, eleição dos delegados e, ao final, a aprovação pela plenária das propostas que serão levadas à 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos que acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2008 em Brasília.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS