Foto legenda: A aluna Bárbara (esq) foi uma das vencedoras do primeiro concurso no ano passado ****
Os sete melhores trabalhos serão premiados pela coordenação do PEF com apoio da Brasil Telecom e Caixa Econômica Federal
O 2º Concurso de Redação do Programa Eleitor do Futuro (PEF), desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, superou o número de inscritos de sua primeira edição. Estão aptos a participar do 2º Concurso o total 764 alunos, inscritos por escolas da rede de ensino público e privada de Rondônia. No primeiro concurso, em 2006, se inscreveram 697 alunos. Os candidatos agora se preparam para a prova de redação, no dia 16 de setembro, das 9 às 11h30, no colégio Dom Bosco, em Porto Velho. Já a solenidade de premiação dos melhores trabalhos está programada para o dia 14 de novembro, no auditório do TRE/RO.
Os alunos tiveram suas inscrições confirmadas por 70 (setenta) escolas, de Porto Velho (incluindo os distritos de Abunã, Extrema e Jacy-Paraná) e dos municípios de Alta Floresta. Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste e de Urupá, nas três categorias. Na Categoria I, concorrem 271 alunos de 5ª e 6ª séries; na Categoria II, 284 alunos de 7ª e 8ª séries; e na Categoria III, 210 alunos do ensino médio. O evento é patrocinado pela Brasil Telecom e Caixa e premiará os sete melhores trabalhos com valores em dinheiro, variando do 1º ( 1 mil reais) até o 7º (250 reais). As dez melhores redações de cada categoria serão publicadas em um livro, com tiragem de mil exemplares.
TEMA
O tema da redação é "Ideologia: eu quero uma pra viver! Juventude e Partidos Políticos". Os principais objetivos do 2º Concurso de Redação são fortalecer a cidadania de crianças e adolescentes estudantes; despertá-los para a discussão de questões de relevante interesse da sociedade. Para fazer a prova, no próximo dia 16, o participante deverá apresentar o cartão de inscrição e um documento de identificação. Cada aluno participante receberá duas folhas de papel em branco para utilizar como rascunho e um formulário para elaborar o texto definitivo da redação. O julgamento das redações será feito por banca examinadora formada por professores e por analistas do TRE/RO.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Deputado faz duras críticas ao Comando Geral da Polícia Militar
*
Professora é flagrada tentando passar celular para dentro do presídio de Ji-Paraná