Brasil intensifica campanha contra a rubéola

Brasil intensifica campanha contra a rubéola

Brasil intensifica campanha contra a rubéola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil intensifica hoje (30) a Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola com uma mobilização em todos os estados  e no Distrito Federal. Cerca de 220 mil pessoas, entre voluntários e servidores da saúde, vão atender a população em 70 mil postos de vacinação, que ficarão abertos durante todo o dia. O objetivo é fortalecer a campanha, que segue até o dia 12 de setembro e tem o desafio de vacinar 70 milhões de pessoas (das quais, 35,3 milhões de mulheres e 34,7 milhões de homens).

A mobilização permitirá o cumprimento da meta de eliminar a rubéola das Américas até 2010. Devem procurar os postos homens e mulheres entre 20 e 39 anos. Nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte a faixa etária vai dos 12 aos 39 anos.

Em Foz do Iguaçu (PR), representantes dos Ministérios da Saúde do Brasil, da Argentina e do Paraguai reúnem-se na Casa do Imigrante. A ação faz parte da mobilização articulada pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para vacinar nas áreas de fronteira.  

De Foz do Iguaçu sairá uma carreata para Aduana, cidade argentina, onde será encerrada a solenidade que simboliza a parceria entre os países para eliminar a rubéola.

Ao todo, 121 municípios brasileiros estão localizados ao longo dos 15.719 quilômetros de fronteira do Brasil com 10 países (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa). Mais de 3 milhões de pessoas vivem nessas cidades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS