Estado realiza seminário de Aids/DST e Hepatites virais

Estado realiza seminário de Aids/DST e Hepatites virais

Estado realiza seminário de Aids/DST e Hepatites virais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia está realizando o 1º Seminário Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais. O objetivo é capacitar profissionais da área de saúde pública do Estado. O seminário é aberto a representantes dos 52 municípios. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e envolve atividades práticas e teóricas. O seminário, que inicia nesta quarta-feira (22), acontece em Porto velho e segue até o próximo dia 23. A programação contará com palestras, mesa redonda, debates e apresentação de trabalhos. O seminário abordará a realidade e as tendências de temas como: co-infecção AIDS e hepatite, desafios da prevenção em uma unidade prisional, saúde e educação, co-infecção AIDS e tuberculose, a comunicação e a AIDS, biossegurança e co-infecção AIDS e leishmaniose. “A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir, na prevenção. A nossa meta é sempre buscar maneiras e alternativas para diminuir o índice da doença no Estado. É preciso que as qualificações de profissionais se expandam e alcancem o maior número de pessoas”, afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau. Doenças associadas à AIDS O foco principal do seminário é a abordagem das co-infecções. A preocupação é identificar casos precoces de doenças associadas à AIDS. Enfermidades como leishmaniose, hepatite e tuberculose aumentam a gravidade e a letalidade da doença. O seminário explanará diagnóstico, ações terapêuticas, seguimento clínico do tratamento e tendências epidemiológicas. *VEJA TAMBÉM: * Seapen inicia novo mutirão de saúde na Colônia Penal e curso de capacitação aos agentes * Estudantes resgatam história de Rondônia durante o Joer
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS