Deosp conclui relatórios após implosões e acelera reparação de danos causados

Deosp conclui relatórios após implosões e acelera reparação de danos causados

Deosp conclui relatórios após implosões e acelera reparação de danos causados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, Alceu Ferreira Dias, informou, na manhã de hoje (21), que todos os levantamentos e averiguações técnicas, iniciadas em função das implosões realizadas no canteiro de obras do Centro Político Administrativo (CPA), e que causaram contratempos à população local, já foram finalizados. O secretário adiantou ainda que em muitos dos locais onde foram constatados danos provocados em função das implosões, os serviços de reparos já foram concluídos, a exemplo do Sesc/Esplanada.
Os levantamentos realizados para localização de danos materiais, de acordo com informações de Alceu Ferreira Dias, foram iniciados de imediato, logo após o ocorrido. Segundo ele, uma equipe formada com aproximadamente 20 técnicos do próprio Deosp fez a varredura nas adjacências da área que compreende a Esplanada das Secretárias e, com os dados em mãos, uma empresa deu início aos trabalhos de recuperação. “O governador Ivo Cassol determinou prioridade para essa questão e as recomendações foram para que todos os prejuízos causados à população fossem resolvidos o mais rápido possível. Por isso, até desaceleramos alguns serviços para priorizar essa situação”, explica o secretário do Deosp.
Sobre os danos causados, o secretário de Obras enfatizou ainda que não foram muitos os locais constatados. Ele ressalta que o trabalho do corpo técnico do Deosp foi desenvolvido com todo o cuidado para que não houvesse falhas. Alceu Ferreira Dias, ao comentar sobre o incidente, também ressaltou que os cuidados para a implosão dos escombros da caixa d’água foram tomados mas, houve o contratempo em função da dificuldade de se calcular e projetar ações para todas as possibilidades, considerando a antiguidade da obra e o posicionamento da mesma.
Segundo Alceu Ferreira, a caixa d’água, ao cair, manteve sua estrutura quase intacta e precisava ser demolida, pois, no mesmo local está sendo construído um dos prédios do CPA. Os danos verificados, segundo o secretário, ocorreram em função do deslocamento de ar provocado pela implosão. Também o formato e posição da caixa d’água, formou uma espécie de “bazuca”, canalizando força principalmente para as construções vizinhas que estavam na direção. Ao finalizar, Alceu Ferreira disse ainda que as obras do CPA estão cercadas de maior cuidado e que incidentes dessa natureza não devem ocorrer.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS