Faro assina convênio com o governo para viabilizar curso de enfermagem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite dessa terça-feira (19), foi assinado o Termo de Acordo de Cooperação entre a Faro e o Governo de Rondônia, o objetivo do convênio é propiciar e assegurar a expansão quantitativa e qualitativa no campus de ensino, pesquisa e de extensão no curso de graduação e pós-graduação em Enfermagem e demais atividades pertinentes ao estágio, conforme dispõe a Lei.
De acordo com a direção da Faro, todas as iniciativas necessárias para que o curso venha a obter aprovação junto ao Ministério da Educação estão sendo implementadas. A expectativa é de que a última etapa do processo que se constitui na vistoria in loco pela equipe de avaliadores do governo seja vitoriosa, com a formação da primeira turma.
“Esta é mais uma parceria que tem como objetivo ampliar as ações voltadas à educação. Essa iniciativa dará sustentação às atividades do curso, haja vista que o curso de Enfermagem é o único que ainda não tem o reconhecimento do MEC. Por ser o nosso mais novo curso, ainda não formou nenhuma turma, mas este estágio vai incorporar o percentual necessário da carga horária pautada no desenvolvimento de atividades práticas”, observou o diretor executivo da Faro, professor Getúlio Brito.Pela proposta, serão oferecidas 250 vagas de estágio.
Além do diretor executivo e da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Letícia Auxiliadora Fragoso da Silva, acompanharam a realização do ato firmado pelo governador do Estado de Rondônia, senhor Ivo Cassol e o presidente do Conselho de Administração da Faro: o advogado Neórico Alves de Souza, o vice presidente do Conselho, professor Sebastião Pinto, o secretário de Estado da Saúde, o médico Milton Moreira e um acadêmico, em uma solenidade que lotou as dependências do salão nobre, com alunos de enfermagem e outros membros da comunidade acadêmica da Faro.
Os conselheiros da Faro reforçam o compromisso da instituição em trabalhar permanente e incansavelmente para que a Instituição Superior se constitua em uma das mais bem estruturadas e conceituadas da capital e do Estado de Rondônia, a exemplo dos outros cursos mantidos na Instituição que, neste exercício, completa 20 anos de ininterrupta atividade. Nesse sentido, inclusive, a Faculdade investiu alto no aparelhamento dos laboratórios. A maior parte dos materiais foi importada de países como Canadá, Alemanha e França.
O convênio com o Governo de Rondônia vem reforçar toda essa proposta de qualidade, na medida em que a rede pública é uma das mais bem estruturas do Estado, e estará sendo disponibilizada para que os acadêmicos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!