Por unanimidade presidente da ALE/RO passa a ser réu em denúncia de MPE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), a denúncia do Ministério Público Estadual contra o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), acusado de crimes ambientais junto com o filho, Dirceu Júnior Mikoanki de Oliveira, e a empresa de sua propriedade, Madema – Indústria Madeiras Ltda.
Neodi, que também é acusado pelo MP de desvio de recursos da Assembléia Legislativa, teria infringido, desta vez, o artigo 46 da Lei 9.605/98.
O artigo preceitua: “ Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento:Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente”.
Na manhã desta segunda, Neodi passou a ser réu neste processo. O acórdão do julgamento ainda está sendo elaborado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!