Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Acre- Estrada Velha leva mais qualidade de vida a Cruzeiro do Sul

A Nova "Estrada Velha" do Aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC) tem 4,5 quilômetros e beneficia centenas de famílias que moram ao longo da rodovia recentemente reconstruída e asfaltada pelo Governo do Acre. Trata-se de mais uma opção para motoristas e usuários alcançarem o aeroporto e o centro da cidade.

Os moradores, especialmente os mais antigos, dizem estar satisfeitos com o trabalho. Aqueles que se mudaram recentemente também estão gostando da nova situação: "Agora não tem poeira, que era, na minha opinião, o pior problema da falta de asfalto", afirmou Rosilene Rebouças de Oliveira, que mora há quatro anos à margem da estrada.

O comerciante José Nogueira da Silva mantém há quinze anos a Mercearia Nova Olinda e diz que muita coisa mudou depois que a estrada foi asfaltada. "Já vi muita gente carregando bicicleta nas costas porque não dava para andar na lama", disse.

O aposentado Osvaldo Alves de Souza também está há quinze anos na Nova Estrada Velha e diz ter muitas histórias sobre os tempos difíceis na região. "Pelo menos nós aqui da minha família estamos nos sentindo satisfeitos", afirmou.

Fonte: Agência de notícias do AC

Amazonas- Empresas de termoplásticos sofrem com concorrência da China e desvantagem cambial

As empresas do setor termoplástico estão com uma ociosidade de até 30% nas suas linhas de produção com a forte concorrência da China e a desvantagem cambial, entre outros problemas, o que pode comprometer o emprego de cerca de 3 mil trabalhadores.

O alerta é do presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus (Simplast), Ulisses Tapajós Neto. “Estamos buscando saídas, como a conquista de novos mercados e a discussão sobre o PPB (Processo Produtivo Básico)”, diz o executivo, que defende uma mobilização em “todas as direções”, incluindo a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O Simplast defende a mudança no PPB, um conjunto de normas que estabelece as etapas de produção para as empresas receberem incentivos fiscais, para facilitar as operações industriais do setor.

Segundo Tapajós, a indústria local possui capacidade tecnológica e mão-de-obra preparada para atender à demanda das empresas de bens finais por produtos de alta qualidade, após os investimentos e a experiência que transformaram este segmento em fornecedor de classe mundial.

Ásia

Outro desafio da indústria termoplástica foi a mudança tecnológica. Hoje os produtos são mais compactos, a exemplo dos televisores de cristal líquido (LCD), que possuem gabinete plástico reduzido e têm maior valor agregado. Segundo Ulisses Tapajós, a indústria local de eletroeletrônicos prefere importar 70% desses componentes da Ásia, o que ameaça a manutenção do pólo. “É difícil brigar com a China”, admite o executivo.

Ele também aponta outros problemas, como as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e até os buracos nas vias do Distrito Industrial, com o descarte de peças provocado pelos riscos no transporte. 

Fonte: Diário do Amazonas

Roraima- Ônibus tomba na BR-174 e causa a morte de cinco pessoas

Um ônibus da empresa Amatur tombou na BR -174, em Roraima, causando a morte de cinco pessoas. O acidente aconteceu por volta de 6h de hoje, (16). De acordo com informações no local do acidente, 11 pessoas deram entrada no Pronto Socorro de Boa Vista.

O ônibus saiu de Manaus às 19h15 de ontem, (15), com destino a capital Boa Vista. O momento do acidente aconteceu quando o ônibus passava pelo município de Mucajaí (50 quilômetros de Boa Vista).

Uma das vítimas atendidas no pronto-socorro contou que o ônibus foi fechado por um veículo e o motorista desviou para o acostamento, foi quando caiu num barranco.

Equipes do corpo de bombeiros e polícia rodoviária estão no local do acidente e ainda fazem o resgate de vítimas.

O número de mortes ainda pode aumentar.

Fonte: RRTV

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS