Sociedade Civil, Governo e MP acertam detalhes para Conferência de Direitos Humanos que acontece dia 18

Sociedade Civil, Governo e MP acertam detalhes para Conferência de Direitos Humanos que acontece dia 18

Sociedade Civil, Governo e MP acertam detalhes para Conferência de Direitos Humanos que acontece dia 18

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Aproximadamente 30 representantes da sociedade civil organizada reuniram-se nesta sexta-feira (15), com as equipes do Governo do Estado e Ministério Público de Rondônia para acertar os últimos detalhes do evento que marcará o lançamento da Conferência Estadual de Direitos Humanos, programado para esta segunda-feira (18), às 10h, no auditório do Ministério Público de Rondônia. Na ocasião, também foram discutidas questões referentes à realização da conferência, prevista para setembro.

O encontro realizado na sala de reuniões do edifício-sede do MP contou com a presença de representantes do público GLBT, comunidades indígenas, movimento negro, entidades de defesa de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e órgãos do poder público, dentre outros.

No encontro foi discutido o regimento interno, que deverá normatizar o funcionamento da Conferência Estadual de Direitos Humanos, bem como a metodologia que será empregada no evento. A reunião também serviu para definir pontos relacionados à programação e comissão organizadora dos trabalhos.

A Conferência de Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível), está marcada para os dias 10 e 11 de setembro, sendo etapa preparatória para a Conferência Nacional, que ocorrerá no mês de dezembro, em Brasília (DF). O diferencial desta edição da Conferência Nacional é a abordagem dos direitos humanos em torno da sua universalidade, interdependência e indivisibilidade, tratando de forma mais coesa, associada e integrada as múltiplas dimensões destes direitos, quer sejam os direitos civis e políticos, quer sejam os econômicos, sociais, culturais e ambientais.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS