DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Malhadinho sagra-se campeão no Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sábado, segunda noite do Festival Folclórico de Guajará Mirim, as arquibancadas e camarotes estão decorados na cor azul. É a noite da primeira apresentação do bumba Malhadinho do bairro Santo Antônio. E Santo Antônio mais uma vez atuou como casamenteiro, pois uniu organização, criatividade e beleza no mesmo espaço, o que acabou levando a agremiação a vencer o embate com Flor do Campo no “Duelo da Fronteira”, o resultado da vitória foi divulgado na madrugada dessa segunda-feira.
 
O Malhadinho, apesar do levantador de toadas, Toni Melhem não ter gostado de ficar fora das transmissões do Amazon Sat porque é candidato a vereador, entrou na arena mostrando que os jurados não teriam vida boa, a partir do acionamento do cronômetro.
 

Apesar da fraca atuação do animador Ildemar, a galera não parava de gritar e cantar o nome do boi azul. É a vez do apresentador, Hugo Miranda entrar em cena e anunciar a Marujada e suas três rainhas, Ana Lessa; Sandra Viana e Tanara Argolo. O grupo de dança Malhadinho Show entra com seus 40 integrantes e o público começa a sentir que o boi do Léo Souza não está para brincadeira, ou melhor, está para muita brincadeira séria de Boi-Bumbá. A partir daí começa, talvez o melhor espetáculo já apresentado por um grupo de Boi-Bumbá do estado de Rondônia. A cada tribo, personagem ou alegorias o show vai ficando mais interessante. Dança a Sinhazinha Naiara França; o Amo, Léo tira verso e surge o Boi dando uma volta por toda a arena. Foi espetacular a entrada do boi com o tripa “Madona”. Tudo funcionando conforme o programado, o artesão Cabral e sua equipe, mostrando que não é tão necessário se importar artista de Parintins.

Dança Porta EstandarteTainara Argolo; dança rainha folclore, Rosiane Murça; entra cunha poranga, Jennifer Souza; evolui a tribo das amazonas e todas a s tribos que compõe tema do boi.

É hora do grande ritual “Dowári – O Caminho das Almas”. “Segundo os Ajuru, a cada vez que um índio morre, surge um monstro terrível que emerge das profundezas do Rio Guaporé, que eles chamam de Erowé; um ser em forma de um grande camaleão albino que surge para roubar as almas dos parentes do índio morto”.

Depois da pajelança, Cleiton Lopes o pajé, aliás, um show de pajé, dança e encanta a galera, a platéia e creio que os jurados.

Não queremos dar uma de “profeta”, mas, devo publicar na coluna Zekatraca que o Malhadinho é o vencedor do XIV Festival Folclórico da Guajará Mirim.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS