Diocese de Ji-Paraná inaugura TV Nazaré nesta sexta-feira

Diocese de Ji-Paraná inaugura TV Nazaré nesta sexta-feira

Diocese de Ji-Paraná inaugura TV Nazaré nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
A Diocese de Ji-Paraná implanta mais uma emissora católica no município. O evento acontecerá na noite desta sexta-feira, 08 de agosto, às 20 horas, à Rua Mato Grosso, 3221, Bairro Parque São Pedro. O município já conta com a Rede Vida de Televisão que cedeu seu espaço físico e agora estará apenas com programação nacional. A TV Nazaré tem sua sede em Belém-PA, através da Fundação Nazaré de Comunicação.
 
O objetivo central do canal é promover e incentivar uma formação cívica, moral, cultural e religiosa do povo amazônida, através da radiodifusão de sons e imagens, do jornalismo e do teatro, integrando a Amazônia.
 
É uma opção de evangelização para toda a comunidade, independentemente de seu credo religioso. Uma forte ferramenta de evangelizar usando os meios modernos, apesar de que muitas pessoas possuem em suas residências uma parabólica. Agora, poderá também acessar ou sintonizar uma tv local com todo o seu conteúdo votado para o “pulmão do mundo”, considerado por muitos cientistas.
 
Para a realização deste feito, o diretor geral da emissora, jornalista Alessandro Lubiana, fala do processo para instalar a emissora na cidade. “Sentimos dificuldades para angariar recursos para que assim possamos fazer valer esse projeto que foi estudado e analisado por cerca de quatro anos, e agora cria raízes nesta terra”, disse Lubiana.
 
Segundo Alessandro Lubiana é possível já perceber uma receptividade positiva da população ji-paranaense com essa nova opção. “Com audiência visivelmente crescente, oferece uma programação que atende a todas as idades e classes sociais, valorizando os traços culturais e a vida. É a Amazônia falando com a Amazônia”, destacou.
 
Atualmente a TV Nazaré conta com 79 emissoras com concessões através do Ministério das Comunicações, e em Ji-Paraná faz uso do transmissor de um quilo de potência (mil Wats).
 
Além disso, num futuro bem próximo estará em toda a Amazônia, alcançando aproximadamente 9 milhões de pessoas em diversos estados e dioceses da Região Norte, além de parte do Nordeste e Centro-Oeste. Ela também é internacional, ou seja, chega a todas as Américas, ao Norte da África e a boa parte da Europa com o sinal sendo sintonizado do satélite por antenas parabólicas.
 
PROGRAMAÇÃO LOCAL:
A emissora contará com um programa de tradições gaúchas, o Sul em Canto, apresentado por João Antônio, aos domingos, a partir das 12 horas. Ave-Maria, apresentado por Roberto Carlos, de segunda à sexta-feira, às 18 horas; Caminhos do Esporte, apresentado por Anderson Gonçalves; e o carro chefe o Amazônia é Noticia, apresentado por Alessandro Lubiana, de segunda à sexta-feira, das 11:30 às 13:30 horas, que contará com cinco quadros ( “Música no Ponto”, “De Papo com o Fera”,  “Viva bem”, “Coisas da Nossa Terra”, “Viva Melhor”).
 
O diretor presidente da emissora é o bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron, que pede a colaboração do empresariado local, ao afirmar “acreditem e apóiem essa iniciativa de evangelização, e ajudem a transformar este canal em um instrumento de evangelização de qualidade”.
 
 “A Tv Nazaré agora é realidade. Estamos satisfeitos com isso. A transmissão é efetuada através do Canal 25 UHF, e contamos com uma equipe de 15 colaboradores dispostos a levar informações do contexto amazônico ao telespectador”, finalizou o diretor, Alessandro Lubiana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS