II Etapa da Vacinação contra Pólio acontece nesse sábado em Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A II Etapa de vacinação contra a poliomielite, com o slogan “Vacinação Virou Programa Família” teve iniciou nesta segunda-feira (04), na área urbana de Vilhena, em crianças menores de cinco anos. No próximo sábado, 09, será o Dia Nacional de Vacinação (Dia D) e os trabalhos prosseguem em todas as unidades de Saúde, escolas e pontos volantes do município. Nesta data, todos os pais ou responsáveis devem levar os filhos para receberem a dose da vacina, munidos do cartão de vacinação para controle. Já na área rural, a II etapa de vacinação será realizada na data estabelecida no cronograma.
O trabalho dos servidores da Saúde, segundo o prefeito Marlon Donadon, segue intenso no município para a vacinação das crianças e erradicação da doença. “Graças à conscientização da população, Vilhena supera - a cada Campanha - a meta de vacinação prevista pelo Ministério da Saúde”, comentou o prefeito.
Vacinação para Pólio - A meta da equipe do Setor de Imunização da prefeitura de Vilhena é vacinar contra a Pólio, 1.289 crianças menores de cinco anos e 5.159 crianças na faixa etária de
Rubéola - Para serem cumpridas as metas para a vacinação contra a rubéola de 23.837 homens e mulheres na faixa etária de
Vacinados – Através dessa iniciativa, a equipe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já vacinou contra a Rubéola, aproximadamente, 9.000 funcionários de várias empresas, tais como Cargil, Rical e Gazin (centro e depósito), localizadas na BR-364, sentido Cuiabá, e principais avenidas da cidade, tais como, a Jô Sato, Major Amarante e Marechal Rondon.
Responsabilidade de todos - As crianças com menos de cinco anos de idade devem ser levadas aos locais de vacinação para tomarem novamente as gotinhas contra a paralisia infantil. Da mesma forma, as pessoas que estão na faixa etária entre 20 e 39 anos, devem ser vacinadas contra a Rubéola, doença que causa surdez, males cardiológicos e neurológicos. Estas vacinas estão disponíveis em todas as unidades de Saúde de Vilhena. Para as crianças, é necessário levar os cartões de vacinação. Já para os adultos, apenas o documento de identidade. A responsabilidade é de todos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!