Criada comissão que organizará as festividades de aniversário do município de Ji-Paraná
Ontem, 01, pela manhã o auditório da Semed [Secretaria Municipal de Educação] foi palco da solenidade de assinatura do Decreto que nomeia os integrantes da comissão para organizar as comemorações alusivas ao 30º aniversário de emancipação política da cidade de Ji-Paraná, que acontece no dia 22 de novembro.
Para o Prefeito Municipal, José de Abreu Bianco (PFL), o sentido da reunião é agradecer a espontaneidade das pessoas para que se possa comemorar. "É mais um ato de interação entre a prefeitura e as autoridades municipais e a comunidade. Nós entendemos que é um ano que temos que registrar, que buscar recursos, não sei onde ainda, mas temos que buscar, investir um pouco nestas festividades. Afinal de contas são 30 anos de emancipação, temos motivo e orgulho suficiente para comemorar", disse Bianco.
O Prefeito lembrou que o vice-prefeito, Assis Canuto, o Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Alcides Paio, segundo ele, estes também residem desde o início da cidade, quando a mesma ainda era chamada de Vila de Rondônia.
O indicado para ser Presidente da Comissão foi pego de surpresa, recebeu o comunicado no mesmo dia da assinatura do Decreto. “Eu devo muito a cidade. Sinto-me honrado pelo convite para presidir a comissão. O fato de eu ser o Presidente da mesma não me dá a maior responsabilidade. Isso é compromisso de todos os aqui representados”, declarou Alcides Paio.
Entidades como Associação Comercial de Ji-Paraná, Diocese de Ji-Paraná, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Unimed, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outras estão presentes na organização das festividades. O local onde será comemorada a data ainda será definido pela comissão.