Usuários brasileiros do Youtube vão ser pagos ao postarem vídeos de sucesso

Usuários brasileiros do Youtube vão ser pagos ao postarem vídeos de sucesso

Usuários brasileiros do Youtube vão ser pagos ao postarem vídeos de sucesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Google anunciou na quarta-feira (30) um programa que permitirá que usuários brasileiros do YouTube passem a ser pagos caso postem vídeos que recebam grande número de acessos e atraiam publicidade de anunciantes.

A extensão do programa YouTube Partners a usuários do Brasil e da Espanha foi anunciada na Campus Party, um encontro do qual participaram cinco mil internautas em Valência, na Espanha, pelo responsável de conteúdos do YouTube Espanha, Javier Alonso.
 
O YouTube Partners já funciona em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão.
 
Poderão aderir ao programa os usuários que postarem vídeos pelo menos uma vez por semana e que ocupem também os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham "muitos assinantes".
 
Um dos requisitos imprescindíveis é que o conteúdo do vídeo seja integralmente produzido pelo autor, ou seja, que não utilize música ou imagens de outros artistas, a menos que disponha dos direitos pertinentes.
 

O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS