Acontece hoje, às 17h, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho a posse dos 15 novos juízes, aprovados no 18º Concurso para Magistratura Estadual de Rondônia. Entre os 15 aprovados no concurso, três são professores do curso de Direito da UNIRON.
O Tribunal de Justiça de Rondônia realizará a cerimônia, a qual será presidida pela Desembargadora Zelite Andrade Carneiro.
Já na próxima segunda-feira, os juízes iniciarão o Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Promoção de Magistrados, coordenado pela Escola da Magistratura de Rondônia, exigido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM. A abertura será realizada pelo presidente do TJ, que vai expor sobre autoridade e ética.
Os três professores do curso de Direito da UNIRON foram aprovados no concurso público, e continuarão com suas atividades normais junto ao quadro docente da faculdade.
Conheça a trajetória profissional dos professores que serão a partir de hoje juízes do TJ/RO.
João Valério Silva Neto - Atuou na Procuradoria Geral do Estado no Ministério Público Federal de Presidente Prudente/SP. Foi advogado no Estado de Rondônia, Procurador do Município de Machadinho D`Oeste, Secretário de Assuntos Internacionais da OAB/RO e Presidente da Comissão de Apoio ao Jovem Advogado. Fez especialização em Direito Público pela Universidade Federal de Rondônia. Lecionou no curso de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia - FARO e na graduação da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Atualmente leciona exclusivamente na Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON, as disciplinas de Direito Penal e Processo Penal e é assessor jurídico da Subprocuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia.
Rogério Montai de Lima - Natural de Assis/SP. Mestre em Direito dos Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social pela Universidade de Marília/SP, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina/PR e graduado em Direito pela Universidade de Marília/SP. Publicou vários artigos sobre temas jurídicos. Participou e coordenou diversos seminários e congressos jurídicos. É associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação. Atualmente leciona exclusivamente na Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON, as disciplinas de Direito Processual Civil e Direito Administrativo.
João Corrêa de Azevedo Neto - Graduado em Direito pela Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns/GO. Especialista em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, pela Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte. Advogado no estado de Goiás desde 2003. Compôs a Corte de Conciliação e Arbitragem da Comarca de Trindade, na condição de Juiz Arbitral. Atualmente leciona exclusivamente na Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON, as disciplinas de Direito Empresarial.