Dois grupos, totalizando 71 empresários de micro e pequenas empresas e empreendedores – 34 em Porto Velho e 37 em Ji-Paraná – participaram entre os dias 21 e 19 de julho, o seminário de capacitação empresarial Empretec, do Sebrae. Eles tiveram um total de 80 horas divididas em oito módulos em que descobriram, sob a orientação de consultores, características de pessoas bem-sucedidas.
Durante o Empretec, os empresários repensam e ampliam seu leque de conhecimento revigorado por persistência, comprometimento, busca incessante pela informação, iniciativa e busca de oportunidades, exigência de qualidade e eficiência. Ao mesmo tempo, aprende a correr riscos calculados, a estabelecer metas, a monitorar sistematicamente, a construir rede de contatos, a adquirir independência e autoconfiança.
“O Empretec está entre os programas de capacitação empreendedora com os maiores índices de aprovação, com 93% dos capacitados o considerando como de excelente nível”, informa Cléris Jean Kussler, gestor do programa. Além disso, explica, “tivemos o apoio fundamental do Banco do Brasil durante a realização dos seminários”.
“O Banco do Brasil, como instituição de fomento ao desenvolvimento em Rondônia, identificou na capacitação uma ferramenta importante para o desenvolvimento intelectual e profissional dos empresários e suas empresas para a consolidação econômica do Estado”, conclui Kussler.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Planejamento autoriza nomeação de 250 médicos do INSS
*
Morre aos 94 anos o cineasta italiano Michelangelo Antonioni