Em busca do sonho da casa própria, centenas de pessoas passaram a noite numa imensa fila em todo o entorno do Centro do Menor Salesiano, bairro Areal, zona oeste da capital. Dormindo em barracas, em colchões e até em papelões ao relento, mais de 3000 pessoas estão em busca de uma inscrição para o Residencial Novo Horizonte, conjunto habitacional de 190 moradias para pessoas de renda a partir de R$ 900,00.
Desde sábado(26), na porta do local, moradores organizaram um esquema de controle da fila, com a distribuição de senhas informais para a abertura dos portões, programada para às 7h30 desta quarta-feira. Segundo o padre Marcelo Bertolussi, responsável pelo Centro do Menor, a entidade apenas emprestou os laboratórios de informática para a administração municipal, através da Semur – Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.
De acordo com o padre, os portões só serão abertos, após a chegada da Polícia Militar para disciplinar o acesso ao local. O clima entre os moradores é de tensão, com várias discussões sobre posição na fila e horário de chegada.
(Fonte: Rondoniaovivo.com)