Burareiro implantado em Ariquemes projeta Rondônia como destaque nacional

Burareiro implantado em Ariquemes projeta Rondônia como destaque nacional

Burareiro implantado em Ariquemes projeta Rondônia como destaque nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Ariquemes está contribuindo com a projeção de Rondônia como destaque nacional através da viabilização de vários projetos que ajudam a alavancar a economia do Estado e promover a inserção social. Com isso, o município está se tornando um exemplo em desenvolvimento e possui modelos que podem ser copiados por administradores e gestores. O projeto Burareiro é um deles. Ariquemes já se destaca como a única cidade de toda a região norte a oferecer ensino integral com atividades extra-escolares às crianças do município. O projeto Burareiro está em funcionamento em Ariquemes há dois anos e beneficia cerca de 3.500 alunos da rede municipal de ensino com educação em período integral e atividades extra-curriculares voltadas a atividades de lazer, esportivas e culturais. As duas outras cidades onde o modelo foi implantando são Rio de Janeiro e São Paulo, ambas são destaque nacional. O projeto, mesmo sendo grandioso, foi implantando em Ariquemes sem muitos custos aos cofres da cidade. A administração municipal conseguiu sensibilizar empresários e pessoas que agora se empenham em colaborar com o bom andamento do projeto. Um exemplo disso é a horta cultivada no espaço cedido pela Associação de Pecuaristas de Ariquemes (APA). A ação, chamada Programa Alimento Inteligente, já abastece todas as escolas e creches do município, hospitais e o lar do idoso. Atualmente cinco escolas de Ariquemes funcionam nos moldes do projeto Burareiro, são elas: Roberto Turbai, Dr. Dirceu de Almeida, professor Venâncio Kottiwitz, Ireno Berticelli, Pedro Louback, atendendo crianças entre seis e 15 anos, que recebem além das aulas da grade curricular, estudos orientados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, além de atividades esportivas nas modalidades futebol, volleybol, futsal, taekwondo e xadrez e ainda, atividades culturais como aulas de música, pintura em telas e canto. As crianças recebem três refeições diárias e só retornam para seus lares no final do dia. Uma das finalidades da implantação do projeto em Ariquemes é manter as crianças um maior tempo na escola, buscando um aprimoramento de suas potencialidades e aptidões, além de motivar um bom relacionamento social e afetivo. “A idéia é possibilitar a formação cultural das crianças desde a infância até a juventude e contribuir com o desenvolvimento amplo do ser humano”, diz o prefeito Confúcio Moura. Por estar atuando de acordo com a proposta pedagógica de educação em tempo integral, a prefeitura de Ariquemes conquistou, recentemente, a aprovação para implantação de três novas salas com recursos multifuncionais para alunos portadores de necessidades especiais. *VEJA TAMBÉM: * Tratamentos de alta complexidade são realizados com sucesso no HB * Sinduscon e CEF têm convênio para habitação popular em Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS