O Departamento de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia, ao verificar diplomas e certificados de conclusão de ensino médio, utilizados na obtenção de registro profissional junto ao CRC-RO, detectou diplomas e certificados falsificados.
Ao detectar a fraude, o Conselho de Contabilidade que tem a função de fiscalizar o exercício da atividade contábil, denunciou o caso ao Ministério Público Federal e também registrou o crime junto a 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Porto Velho.
O presidente do CRC-RO, Luiz Iocca Sobrinho e o vice-presidente de Fiscalização e Registro, José Domingos Filho, disseram que todos os registros e diplomas apresentados no Conselho são analisados e conferidos a autenticidade e durante vistoria acabou detectando os documentos falsificados.
Iocca e Domingos alertam aos empresários e a sociedade em geral que precisam dos serviços contábeis, que a atividade somente produzirá os efeitos administrativos ou jurídicos se for realizada por profissionais devidamente habilitados junto a um Conselho Regional de Contabilidade.
"Ao contratar um profissional da Contabilidade, o empresário deve consultar o setor de fiscalização do CRC-RO, só assim ele evitará de ser lesado e vai ter a certeza da boa realização do serviço que precisa", frisou Domingos Filho.