Na tarde dessa quarta-feira (23, moradores da rua Angico, zona Sul de Porto Velho, ficaram sem ônibus e muitos que possuem automóveis mudaram a trajetória, por causa de uma barreira feita de terra e pedaços de árvores que impediam o movimento na rua. Somente bicicletas e motocicletas tinham livre acesso.
Segundo um morador que não quis se identificar, algumas pessoas que ali residem ficaram revoltadas com o serviço precário realizado pela CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), que colocou manilhas na rua para melhorar o saneamento, mas o asfalto que estava renovado ficou todo danificado.
Um comerciante e morador do bairro Eletronorte, Robson da Silva Xavier, disse que a rua está sem tráfego de veículos de médio e grande porte há um mês e ressaltou “isto está prejudicando o meu comércio e de outros colegas do ramo”, disse Robson.
A moradora da rua Janaúra, também do bairro Eletronorte, Carmem da Cunha Oliveira, aproveitou o ensejo e mostrou à reportagem do Rondoniaovivo.com as condições de sua rua, que está sem iluminação pública e saneamento básico. Nos fundos de seu quintal tem um córrego, onde ela e muitos vizinhos encontraram cobras, jacarés e outros animais. Carmem desabafa: “nós estamos esquecidos, queremos providências”, ressaltou.
Os moradores estão revoltados com a precariedade daquele setor da cidade. Sendo que muitos que usam transporte coletivo têm que se deslocar até a avenida Campos Sales para pegar o ônibus.