Unir e Sebrae levam saúde e empreendedorismo a Calama

Unir e Sebrae levam saúde e empreendedorismo a Calama

Unir e Sebrae levam saúde e empreendedorismo a Calama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parceria entre a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Sebrae leva entre esta sexta-feira (20) e domingo, (22), uma série de ações sociais no distrito de Calama, no baixo Madeira, por conta do projeto “Calama: Ribeirinhos do rio Madeira”. Será uma união de atividades de empreendedorismo, de educação e de saúde pública numa comunidade de 3,7 mil pessoas que sobrevivem da agricultura de subsistência, funcionários públicos municipais e remanescentes de antigos garimpos de ouro. Desenvolvido há três anos, o projeto, em 2006, foi identificado como referência nacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por agregar experiências vivenciais em educação popular. Coordenado pela professora Kátia Fernanda Alves Moreira, o projeto, que envolve professores e universitários, é financiado por recursos da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), do Ministério da Saúde. “Estamos levando estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, educação física, ciências sociais, biologia e psicologia, que prestarão atendimento, que serve como estágio. E o Sebrae, como referência em empreendedorismo, será um grande parceiro, com o Emprecorde”, afirma a professora Jeanne Lúcia G. Freitas. Calama é um dos distritos mais antigos na região de Porto Velho. De barco, o acesso leva 10 horas. E lá estarão as técnicas Maria Cristina Marques e Cristiane de Cássia Bolonhez, do Sebrae, desenvolvendo o Emprecorde. Elas irão despertar nos calamenses o empreendedorismo individual e coletivo, incentivando a cooperação e aprofundando a cidadania. “Vamos despertar o senso de que o local em que se vive pode ser transformado no ideal para se viver”, explica Cristina, sobre o programa Emprecorde, desenvolvido pelo Sebrae com metodologia da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS