Ambientalistas do Brasil firmam projeto "Grito da Amazônia Sustentável contra o Aqueciemento Global" nos EUA
O projeto “Grito da Amazônia Sustentável contra o Aquecimento Global”, comandado pelo ativista ambiental Hércules Góes – tendo como parceiros nos EUA Jacira Gonçalves, Martin Gonçalves, Rafael Ayres, Hércules Magnus, André Vinícius, Léo Madeira e Wagner Santiago – ganhou novas cores de ampliação da mensagem sócio-ambiental brasileira.
Depois de todo o sucesso em Nova Iorque e tamanha repercussão na ONU, agora o evento chegou a Los Angeles e San Francisco na costa oeste dos EUA, e a Amazônia brasileira – com toda a questão do desmatamento, da luta dos biocombustíveis, e do grito contra o aquecimento global – foram discutidos com líderes religiosos e empresariais nas importantes cidades-pólos da West Coast americana.
Jonathan Hall, importante líder religioso, está entre um dos que se impressionaram com a quantidade de informações ambientais sobre a região amazônica brasileira, suas indissiocrasias e suas contradições, além das suas belezas naturais, e discutiu com os ativistas tais temas, através dos livros e DVDs que promovem o assunto.
Os cineastas Meire e Nazareno Fernandes, responsáveis pelo Los Angeles Brazilian Film, tradicional evento do cinema brasileiro e latino americano na capital do cinema dos EUA, se emocionaram e se empolgaram com os temas colocados com muita propriedade pelos ativistas e estão difundindo as ações entre os seus pares.
E, em função de toda esta empolgação com o projeto, já se comprometeram em inserir o DVD “Grito da Amazônia Sustentável contra o Aquecimento Global” no Landmark Teatre em 31 de julho, amplificando as ações deste projeto sustentável coroado com êxito.
O jornalista e bussiness man Marcelo Gomez, titular da Brazil Explore, uma das mais tradicionais revistas americanas voltadas ao segmento étnico brasileiro, presente em cinqüenta estados americanos, ficou emocionado com o teor do projeto “Grito”, e difundirá o mesmo entre os seus pares e formadores de opinião.
Diante deste fato, firmou convênio de parceria entre a sua prestigiosa Magazine Brasil Explore e a Revista Ecoturismo e Agroenergias Renováveis na Costa Oeste, juntando com a parceria que já se firmou entre a Revista Ecoturismo e Agroenergias Renováveis e o Brasilians Newspaper de Nova Iorque, fechando assim as duas costas americanas e os veículos de comunicação na mesma direção da difusão da sustentabilidade amazônica na terra do Tio Sam.