Estado atende apenadas da Capital com mutirão de saúde

Estado atende apenadas da Capital com mutirão de saúde

Estado atende apenadas da Capital com mutirão de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia realiza desde o início da semana na Penitenciária Feminina de Porto Velho uma ação de saúde que visa traçar o perfil epidemiológico no sistema prisional da Capital. Todas as 108 apenadas estão recebendo atendimento especial pelo Estado. Em conjunto com a Coordenação Estadual de Saúde Penitenciária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria Municipal da Saúde e Lacen, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen) já realizou a coleta de sangue para o exame preventivo e de sorologia das presas. De acordo com a gerente de Saúde Penitenciária da Seapen, Adriana Tibúrcio, nesta quarta-feira (11), ocorreu durante todo o dia a imunização contra várias doenças, sendo elas: Hepatite B, Gripe, Dupla Bacteriana, Dupla Viral e Febre Amarela. “Por determinação do governador Ivo Cassol, estamos cumprindo fielmente o Plano Operativo Estadual de Saúde do Sistema Prisional, dando a assistência médica e laboratorial necessárias para que o preso cumpra sua pena com dignidade”, destacou o secretário da Seapen, Gilvan Cordeiro Ferro. De acordo com a gerente de Saúde Penitenciária da Seapen, a equipe de técnicos da gerência e da Sesau trabalham com orientações educativas às apenadas e serviços de sorologia. “O mais importante é detectar precocemente os casos para melhor tratar e reabilitar a paciente, para assim, agirmos com mais eficiência no combate e erradicação dessas doenças”, explicou. Na Capital, a Penitenciária Feminina está sendo a segunda Unidade Prisional a receber o mutirão da saúde. Os trabalhos de coleta e imunização já foram concluídos na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva a cerca de uma semana. *VEJA TAMBÉM: * Cassol faz palestra aos alunos do curso de formação de policiais militares * Inscrições abertas para cursos na área de Segurança Pública
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS