Eleições 2008 – Lista dos que tiveram as contas rejeitadas já está no site do TRE

Eleições 2008 – Lista dos que tiveram as contas rejeitadas já está no site do TRE

Eleições 2008 – Lista dos que tiveram as contas rejeitadas já está no site do TRE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia já disponibilizou a relação dos ocupantes de cargos ou funções públicas que tiveram suas contas rejeitadas, em virtude de alguma irregularidade. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, enviou aos tribunais estaduais de Contas, aos conselhos de Contas e também aos municipais de Contas ofício no sentido do cumprimento do dispositivo da legislação eleitoral que trata da divulgação da referida lista. O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia entregou na última terça-feira (1º) a relação de todos os ordenadores de despesas dos órgãos jurisdicionados que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou receberam emissão de parecer prévio contrário à sua aprovação, no período de 2003 a 2007. Estão disponíveis também, os dados dos responsáveis pelas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. A informação à Justiça Eleitoral dos referidos dados decorre do que dispõe a Lei das Eleições (Lei n. 9.504/97). Art. 11. Os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até as 19 h do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições. § 5º Até a data a que se refere este artigo, os Tribunais e Conselhos de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado. Todos os Juízes Eleitorais estão sendo informados sobre a disponibilidade dessas informações, assim como também os representantes do Ministério Público Eleitoral. CONSEQUÊNCIA A Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar n. 64/90) diz ser inelegível, para qualquer cargo, os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se a questão houver sido ou estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 5 (cinco) anos seguintes, contados a partir da data da decisão. A relação completa poderá ser obtida na página da internet do Tribunal, nos seguintes endereços: SEM PARECER PRÉVIO PARECER PRÉVIO CONTAS IRREGULARES
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS