SINDSEF: professores irão à Brasília lutar pelos seus direitos, pressionado pela aprovação das emendas à MP 431

SINDSEF: professores irão à Brasília lutar pelos seus direitos, pressionado pela aprovação das emendas à MP 431

SINDSEF: professores irão à Brasília lutar pelos seus direitos, pressionado pela aprovação das emendas à MP 431

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) realizou uma reunião ontem no auditório do colégio Maria Auxiliadora com os professores federais do ex-território, sobre as emendas à MP 431 apresentadas por eles ao relator da medida provisória, deputado Geraldo Magela (PT-DF). Na ocasião, os sindicalistas Mário Jorge, Herclus Coelho e Maria Aparecida, fizeram pressão junto a vários parlamentares, no sentido de acatarem as propostas reivindicadas pelos sindicatos. Na reunião foram analisados e discutidos vários itens. Os servidores não aceitam a forma como o governo federal vem tratando o seu problema, uma vez que querem reduzi-los à classe básica, não respeitando a principal reivindicação que é a unificação da carreira. Um dos pontos mais polêmicos esclareceu o professor Mário Jorge, é no que se refere à questão da proibição dos professores de se movimentarem, ou seja, se um servidor quiser utilizar o direito da redistribuição, não poderá porque o governo federal proíbe com essa nova mudança.O mais grave para os sindicalistas é o fato de que o governo quer proceder o “enquadramento” dos professores a partir de agora, desrespeitando todo um direito adquirido pela categoria. “Eles já foram enquadrados há muito tempo e se forem novamente enquadrados como quer o governo, perderão os seus direitos, é como se começasse do zero”, concluiu Mário Jorge. Os sindicalistas pedem a todos os servidores que telefonem, mandem faz e e-mails, para o relator da MP 431, deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) com o intuito de pedir, solicitar, exigir que seus reclamos sejam atendidos e que o governo Lula tenha mais respeito pela classe trabalhadora, principalmente por aqueles que são responsáveis pela construção do conhecimento.O Sindsef está organizando uma caravana para a capital federal quando estarão no dia primeiro de julho, em frente ao Congresso Nacional, juntamente com outras categorias exigindo a aprovação das emendas à MP 431 de forma que atendam aos anseios dos professores do Ex-território. O presidente da entidade, Herclus Coelho, classificou como uma vergonha o tratamento que está sendo dado pelo governo Lula aos professores do ex-território.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS