Detran aumenta em 100% capacidade de processamento de servidor

Detran aumenta em 100% capacidade de processamento de servidor

Detran aumenta em 100% capacidade de processamento de servidor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) aumentou em cem por cento a capacidade de processamento do seu servidor, resolvendo definitivamente um problema que vinha acontecendo na queda do sistema de informática da autarquia, agilizando assim o atendimento aos usuários da Ciretran de Porto Velho e em todas as Circunscrições de Trânsito – Ciretrans, localizadas em todos os municípios do Estado. O novo servidor, instalado na última quarta-feira (13) na Coordenadoria de Processamento de Dados é um modelo Libra 300, com capacidade de memória principal de 8 GB, memória secundária de 400 GB, e velocidade de processamento de 1000 RPM. O novo equipamento adquirido tem o dobro da capacidade de processamento do sistema anteriormente em uso. Segundo o diretor-geral do Detran, Eduardo Bastistela, que foi pessoalmente verificar o funcionamento do novo servidor e acompanhar os procedimentos de emissão de taxas e documentos na Ciretran, o equipamento permite acessar todos os dados a respeito da frota, além de registrar todas as baixas e transferências feitas através do Detran desde 1998, quando o órgão foi integrado ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). “A confiabilidade desse equipamento supera em muito à do modelo anterior, que estava em funcionamento. Acreditamos que esta resposta, ou seja, o investimento em alta tecnologia, é o cumprimento de uma obrigação para com o usuário, que recolhe taxas e espera rapidez no processamento de seus documentos”, resume Eduardo Batistela. Com o novo equipamento, a emissão para o pagamento de taxas e de documentos fica definitivamente normalizado. A emissão das taxas de licenciamento, seguro obrigatório, e taxa do bombeiro através do site do Detran www.detran.ro.gov.br voltam a funcionar durante 24 horas, uma vez que o mesmo havia sido restringido ao horário das 15h às 8h horas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS