A entrega da escritura de um terreno por parte da prefeitura de Vilhena ao Grupo Pato Branco para a construção do Shopping Center na cidade, aconteceu na tarde desta terça-feira, 12. A solenidade aconteceu no local do futuro empreendimento, que fica ao lado da rodoviária de Vilhena. A previsão é de que sejam ofertados mais de 300 empregos à população.
Segundo um dos diretores do Grupo Pato Branco, Ari Signor, o shopping contará com um supermercado e uma praça de eventos. “Não podíamos adiantar nada sem a escritura em mãos. Já que temos a garantia, pretendemos iniciar as obras em maio de 2008”, confirmou Signor.
De acordo com as exigências do Ministério Público de Vilhena, o terreno não pode ser doado ao Grupo Pato Branco pela prefeitura municipal. Dessa forma, o Grupo Pato Branco terá que devolver ao município uma outra área que abrigará a instalação de uma instituição de ensino superior – a Facimed.
A solenidade teve a presença do prefeito Marlon Donadon, que fez questão de entregar o documento aos diretores do grupo empresarial, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (Aciv), Vilmar Saúgo, outros empresários, vereadores, gerentes de bancos e funcionários. “O desejo da prefeitura era doar o terreno, principalmente, por se tratar de uma empresa do porte do Grupo Pato Branco que gera inúmeros empregos à população e eleva o nome do nosso município. Mas, de qualquer forma, a prefeitura é parceira dos empreendimentos viáveis à cidade”, defendeu o prefeito.
O projeto para que Vilhena tenha um Shopping vem sendo discutido pelos empresários desde o ano 2004.