Lei da Mordaça: TV Bandeirantes boicota programa local que denuncia mazelas da prefeitura de Porto Velho
O empresário e apresentador Marcelo Cruz denunciou que está sofrendo boicote da própria emissora responsável pela veiculação de seu programa. Segundo ele, o programa (A Voz do Povo), veiculado na TV Bandeirantes, está há duas semanas sem ir ao ar desde que fez uma denúncia contra a Secretaria Municipal de Obras (Semob).
“Mantive contato com a direção da empresa e eles me disseram que estou denegrindo a imagem do poder público e o melhor seria a retirada do material do ar, temporariamente”, disse o apresentador. De acordo com Marcelo Cruz, a denúncia foi a suposta cobrança que servidores da Semob estariam fazendo a moradores para realizar o asfaltamento de ruas.
A matéria não chegou a ser exibida, depois que foi analisado o teor da denúncia pela direção da TV Bandeirantes. A retirada arbitrária do programa se deu logo após os reclames de algumas autoridades da Prefeitura de Porto Velho à emissora.
“Quero saber quem está por traz disso tudo. O meu programa é independente, se alguém tiver que cobrar algo que foi ao ar no programa, é comigo não com a emissora”, esclarece.
O programa ficou conhecido pela luta por melhorias e bem feitorias nos bairros e comunidades mais esquecidas. “Quem fica prejudicado são os telespectadores por não terem direito de saber o que está acontecendo. Nesse caso a lei da liberdade de imprensa não está sendo cumprida, isso é censura”, finaliza.
O empresário que é natural de Porto Velho, trabalha há mais de seis anos no ramo de informática, é acadêmico do curso de direito e é membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus há 16 anos.