Na segunda-feira, 11, a quadra poliesportiva das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA foi palco mais uma vez das atividades promovidas pela professora Maria Creuza que realizou junto com acadêmicos do 1º período dos Cursos de Farmácia e de Fisioterapia uma noite Sócio-cultural com a exposição abordando a poesia, a música, comidas típicas, artesanato característicos das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
De acordo com a professora Maria Creuza, “Na semana passada os acadêmicos do Curso de Medicina promoveram apresentaram seus trabalhos abordando a cultura brasileira e desta vez os acadêmicos de Farmácia e Fisioterapia, todos do 1º período, mostraram o quanto nossa cultura é rica, conseguindo expor aspectos diferentes com apresentações originais e diferentes da exposição anterior”.
Professora Maria Creuza disse ainda que “as apresentações deram a oportunidade de divulgar a cultura brasileira, promover a integração entre os grupos formados por acadêmicos dos dois Cursos que tiveram seus trabalhos avaliados valendo nota para o encerramento deste primeiro semestre de forma vibrante, dinâmica e descontraída”.
A acadêmica do Curso de Farmácia, Poliana Aguiar destacou que os grupos resolveram destacar também alguns escritores brasileiros. “Por exemplo o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, o educador Darcy Ribeiro, totalizando cerca de dez autores”. Poliana destaca ainda a música típica mineira e também a música nordestina como o baião de Luiz Gonzaga que influenciou muito as festas juninas.
A feira, que teve início a partir das 18h00 e contou com a presença da vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho e do coordenador do Curso de Farmácia, professor Luiz Tagliani que visitaram os estandes prestigiando o evento.