Governo do Estado beneficia 500 famílias rurais de Guajará-Mirim com o Promec

Governo do Estado beneficia 500 famílias rurais de Guajará-Mirim com o Promec

Governo do Estado beneficia 500 famílias rurais de Guajará-Mirim com o Promec

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado(06) o governador Ivo Cassol, acompanhado dos deputados estaduais, Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia Legislativa, Miguel Sena, secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental-Sedam, Cleto Muniz de Brito, o prefeito de Guajará-Mirim Dedé de Melo e o Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei, assinou o termo de lançamento do Programa de Mecanização Agrícola- Promec, na Comunidade São Miguel, que fica a 18 quilômetros de Guajará-Mirim, considerada a maior produtora de abacaxi da espécie kinari, muito apreciado pelo sabor adocicado. O programa beneficia produtores rurais com 5 horas para quem possui até 100 hectares de terra. Este ano, quinhentos pequenos produtores serão beneficiados. O vice-presidente da Associação Rural, Manoel Barroso, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Nunca um governante de Rondônia auxiliou tanto o pequeno produtor, mesmo fora de campanha, como o governador Ivo Cassol”, observou. O agricultor rural Valdenir Barroso, que possui 21 alqueires na região, ficou feliz em poder contar com o Promec. ”Essas 5 horas máquinas vai facilitar muito a nossa vida, porque não temos maquinários para mexer com a terra. Tudo é feito na força do braço e isso significa seis meses para arrumar a terra para o plantio. Com as máquinas, a gente ganha tempo, serão apenas dois meses para iniciar a plantação”. Cassol comentou que desde quando o programa foi lançado no estado em 2003, centenas de famílias rurais foram beneficiadas. “O Promec atende o Guajará-Mirim desde que foi lançado. Em 2006 e 2007 800 famílias foram contempladas com o Promec. Este ano serão mais 500, com recursos próprios do Governo do Estado e sem custo para os pequenos produtores rurais”, declarou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS