JIRAU - Ribeirinhos se sentem traídos e protocolam mais abaixo-assinados no MP e MPF

JIRAU - Ribeirinhos se sentem traídos e protocolam mais abaixo-assinados no MP e MPF

JIRAU - Ribeirinhos se sentem traídos e protocolam mais abaixo-assinados no MP e MPF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais dois abaixo-assinados foram protocolados nos Ministérios Públicos Federal e Estadual em Porto Velho. Apesar de firmado por associações diferentes, o teor é praticamente o mesmo: a falta de informações sobre o futuro que aguarda as comunidades ribeirinhas e das áreas urbanas localizadas acima de Jaci-Paraná, no Rio Madeira. O motivo da insegurança é o anúncio – logo depois do leilão da Usina Hidrelétrica de Jirau – de que o projeto de construção foi modificado, inclusive com alteração do local de construção da barragem. Os moradores de Mutum-Paraná e Jaci-Paraná estão apelando para que o Ministério Público, tanto o Federal quanto o Estadual, façam com que o IBAMA realize novas audiências públicas para discutir a proposta do consórcio vencedor. Assinam os documentos, também, os moradores do Projeto de Assentamento São Francisco, Abunã, Ramal Primavera, Embaúba, Ramal do Arrependido, Caldeirão do Inferno, Conselho Comunitário de Jaci-Paraná; Cooperativa de Desenvolvimento Social, Econômico e ambiental da Comunidade de Jaci-Paraná; e Associação dos Pequenos Produtores da Linha 24 – Projeto Joana D’Arc.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS