Bolsa de Negócios - Cem empresas de Rondônia serão cadastradas no serviço

Bolsa de Negócios - Cem empresas de Rondônia serão cadastradas no serviço

Bolsa de Negócios - Cem empresas de Rondônia serão cadastradas no serviço

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos 100 microempresas e empresas de pequeno porte de Rondônia deverão, até a primeira quinzena de dezembro deste ano, estar cadastradas na Bolsa de Negócios Sebrae, oficialmente lançada na última quarta-feira (23) em Brasília. A ferramenta tem a função de promover a aproximação das MPE e parceiros, ajudando a identificar, via intenet, novas oportunidades de negócios. O lançamento ocorreu durante o seminário Acesso das micro e pequenas empresas ao mercado digital. Além das MPE, também podem integrar o serviço associações e cooperativas formais, que possuam registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). O objetivo do sistema é disponibilizar ambiente digital de negócios cujo ponto de partida é a Bolsa de Negócios, integrado ao novo portal do Sebrae. É uma ferramenta de promoção, interatividade e acesso a mercado. A inclusão das MPE na economia digital, transferência parcial de seus processos, aumentando a competitividade e a participação no mercado. A Bolsa de Negócios, uma parceria do Sebrae com a empresa câmara-e.net, vinculada à Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, tem linguagem e forma interativa e intuitiva de navegação, estimulando as microempresas a se tornarem usuários ativos desse canal de oportunidade. No ambiente (www.bolsa.sebrae.com.br) não haverá negócios, mas um cadastro e disponibilidades setorizados, com empresas formais que ofertam e demandam produtos e serviços. O gerente da Unidade de Acesso a Mercado (UAM) do Sebrae em Rondônia, Wanderley Marques, explica que o objetivo da Bolsa eletrônica não é gerar negócios no ambiente, “mas um cadastro em que oferta e procura de produtos e serviços possam identificar-se de acordo com suas demandas”. Isso significa que a bolsa não tem a pretensão de promover a comercialização direta de produtos e serviços entre as empresas cadastradas. O objetivo é aproximar interesses comuns, num portal que será, também, ambiente em que poderão ser divulgados estudos, pesquisas e eventos de negócios voltados para as micro e pequenas empresas. A Bolsa de Negócios surge coma missão de repetir o sucesso de sua primeira versão, implementada há aproximadamente 15 anos, mesclando as melhores práticas da primeira iniciativa com os avanços tecnológicos e a popularização do acesso à internet assistidas atualmente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS