O juiz Edenir Sebastião Albuquerque, da 2ª Vara da Fazenda Púbica de Porto Velho, designou audiência peculiar, na manhã desta quarta(23), para reapreciar a decisão de suspensão do processo licitatório para contratação de empresa de publicidade para a Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia(ALE/RO).
O juiz convocou o presidente da Comissão de Permanente de Licitação (CPL/ALE) e representante do Ministério Público para dirimir dúvida sobre o edital. A reunião ainda está acontecendo na Vara da Fazenda Pública.
A licitação estava marcada para às 10h de terça(22) e foi suspensa conforme determinação do juiz Edenir Albuquerque, atendendo Mandado de Segurança impetrado pela empresa C. F. Agência e Produtora de Propaganda e Publicidade Ltda ME de Ariquemes.
Em seu despacho anterior, o juiz entendeu que estava “a defender o risco de dano em prejuízo ao erário público, entendendo pela necessidade da vinda de informações para dúvida alguma restar ao final, considerando o objeto do certame e o valor a ser despendido em contrato publicitário e seus efeitos jurídicos”.