Acadêmicos da Faculdade Metropolitana realizam 1º. Ginástica Olímpica na Escola
Na manhã de sábado, 19 de maio, os alunos do Colégio Estadual São Pedro participaram das atividades do projeto “1º Ginástica Olímpica na Escola”, sob a supervisão do professor da disciplina Metodologia Ginástica de Solo, Sandro Marcelo Fonseca e a interação de vinte e dois acadêmicos do sétimo período do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana.
De acordo com o professor Sandro Fonseca, a implantação deste Projeto piloto, visa a integração de alunos de escolas públicas e acadêmicos do Curso de Educação Física da Metropolitana, e ao mesmo tempo preparar estes acadêmicos para a realidade do mercado de trabalho, e preparando melhor este profissional.
Os organizadores realizaram solenidade de abertura com uma breve explanação sobre o projeto. Foi realizada uma apresentação preliminar com a equipe de ginástica da primeira geração, equipe da segunda geração e mais uma acadêmica. Em seguida as atividades com os alunos da escola começaram com a divisão em várias estações onde as crianças puderam vivenciar a ginástica olímpica, como Ginástica de Solo, Parada de Mão, Parada de Cabeça, Estrelinha, Rolamento para frente, Mortal de frente, Mortal de costas, entre outras. Ao final das atividades foram entregues medalhas para os participantes, a direção da escola disponibilizou o lanche e depois as atividades foram encerradas.
Segundo o professor Sandro Fonseca, “o projeto foi recebido com entusiasmo pela diretora da escola, professora Alda, pelo teor social das atividades propostas voltadas para atender a comunidade carente de material, afetividade, e carências social, nosso trabalho com estas crianças tem o intuito de melhorar a qualidade física, a coordenação motora, disciplina e técnica, que são elementos norteadores da Ginástica Olímpica e Ginástica de Solo”. Professor Sandro acrescentou que “se alguma empresa privada ou instituição governamental tiver interesse em participar como parceiro neste projeto piloto basta nos procurar na Faculdade Metropolitana”.
Professor Sandro finalizou dizendo que “o evento contou com o apoio dos diretores da Metropolitana, Maria Silvia Carvalho e Aparício Carvalho, que cederam o material e as medalhas. Isso nos incentiva a realizar outros eventos como este que reuniu cerca de cento e trinta crianças desta escola, tornando possível esta integração entre eles e os acadêmicos da Metropolitana”.