Associação Comercial de Ariquemes se empenha no combate a venda de CDs e DVDs piratas

Associação Comercial de Ariquemes se empenha no combate a venda de CDs e DVDs piratas

Associação Comercial de Ariquemes se empenha no combate a venda de CDs e DVDs piratas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Ariquemes desencadeou uma operação nesta semana, onde foram apreendidas duas mil unidades de produtos falsificados, chamados tradicionalmente de piratas. A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) vem desempenhando papel significativo, para combater o crescimento deste comércio ilegal. Em março deste ano, a ACIA recebeu a reclamação de comerciantes legalizados, que sobrevivem da venda e locação de DVDs e CDs. A entidade de classe tratou de acionar os órgãos competentes, entre eles o Ministério Público, Polícia Federal e Prefeitura de Ariquemes, para que o problema fosse resolvido. Ao Ministério Público, a ACIA solicitou que fosse informada a situação do procedimento de investigação, realizado com base na denúncia de empresários. À Polícia Federal, a Associação Comercial solicitou que o crime de violação dos direitos autorais fosse combatido. Para a Prefeitura, a ACIA requereu que os ambulantes instalados ao longo de avenidas fossem retirados pela equipe de fiscalização. A operação deflagrada pela Polícia Civil partiu de pedido do Ministério Público, que por sua vez foi acionado pela ACIA.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS