Rondônia registrou aumento recorde de casos de dengue de mais de 490%, informa MS

Rondônia registrou aumento recorde de casos de dengue de mais de 490%, informa MS

Rondônia registrou aumento recorde de casos de dengue de mais de 490%, informa MS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos primeiros quatro meses deste ano, O estado de Rondônia registrou aumento recorde de mais de 490% de casos de dengue – um índice bem superior aos constatados no %), Pará (91%), Acre (27%) e Roraima que teve um aumento de apenas 18%. O números foram divulgados nesta quinta-feira (08) pelo Ministério da Saúde (MS). O Ministério da Saúde avalia que Rondônia é um dos estados da Amazônia Legal que apresenta uns dos maiores índices de casos da doença – Apenas o Maranhão foi classificado como estado com baixa média de casos. As outras seis unidades federativas da região registram médias consideradas médias. Já a Amazônia Legal, num todo, registrou 42.835 casos de dengue, sofrendo uma redução de 2,13% em relação ao total verificado no mesmo período de 2007 (43.768 casos). Apesar da queda, Rondônia, Amazonas, Pará, Acre e Roraima apresentam índices que mostram o crescimento da doença. A Amazônia Legal engloba os seguintes nove estados brasileiros: Rondônia, Acre, Amazônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, parte do Maranhão e Mato Grosso. *VEJA TAMBÉM: * Assembléia aguarda parecer do TCE sobre aposentadoria de ex-deputado João da Muleta * Justiça anula júri e absolvidos sentarão novamente no banco dos réus
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS