Irreverente, o quinteto gaúcho do Cachorro Grande é a grande atração da primeira noite do Festival Casarão, nessa sexta-feira (02) em Porto Velho. Eles chegam à capital de Rondônia respaldados por elogios de gente como Dinho (Capital Inicial), Samuel Rosa (Skank), Paula Toller (Kid Abelha), a Cachorro Grande vem para alertar os mais desavisados de que existe rock n’roll brasileiro sim. Influenciados por Beatles, Rolling Stones, Kinks , The Who, Small Faces, Supergrass e Os Mutantes, a banda vive grande momento da carreira, alcançando destaque nacional em grandes veículos como Multishow, MTV e Rede Globo.
Formada em meados de 99, a Cachorro Grande tem a formação clássica de uma banda de rock: Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra e vocais), Gabriel "Boizinho" Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (piano), Rodolfo Krieger (baixo e vocal). Essa é a segunda vez que eles vêm a Porto Velho, da outra, em 2005, também participaram da festa no Casarão, que deu origem ao festival. “Eles cresceram junto com o evento e hoje são respeitados na cena nacional”, afirmou Vinicius Lemos, produtor do festival.
Os gaúchos avisam: se algum dia a Cachorro Grande for tocar na sua cidade, não deixe de ir ao show. A diversão é garantida! A oportunidade é nesta sexta-feira, no clube Kabanas, antes, porém, mais 10 atrações sobem ao palco: Mukeka di Rato (ES), Coveiros (RO), Do Amor (RJ), Bicho du Lodo (RO), Mr Jungle (RR), Underflow (AM), Visitantes (SP), Incinerador (RO), Ji-Paraná e DHC (RO). Passaportes para os três dias e ingressos separados podem ser adquiridos na Discolância, Tuto Bello, Sandubas e Chilli Beans. A organização enfatiza que os shows começam às 17h e que quem não quiser perder sua banda predileta, é bom chegar cedo, não há restrição de idade para os roqueiros, pois os shows serão encerrados à meia-noite.