Cassol faz Pitaluga do Ibama gaguejar e pede abertura de processo contra procurador por prevaricação

Cassol faz Pitaluga do Ibama gaguejar e pede abertura de processo contra procurador por prevaricação

Cassol faz Pitaluga do Ibama gaguejar e pede abertura de processo contra procurador por prevaricação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No plenário da Assembléia Legislativa, na noite de quinta-feira (24), durante audiência que discutiu as ações da operação Arco de Fogo em Rondônia, o governador Ivo Cassol jogou contra a parede o superintendente do Ibama/RO, Osvaldo Pitaluga ao perguntar incisivamente, no cara a cara, se retirar madeira de área indígena é ilegal, fazendo referência ao procurador federal Reginaldo Trindade, que durante sua estadia na aldeia dos Cinta-Larga na reserva Roosevelt, afirmou ter conhecimento da extração de madeira ilegal pelos índios, mas supostamente faria vista grossa. Pitaluga tangenciou, engasgou e gaguejou e não “conseguiu” responder. Cassol então se virou para o delegado do Ibama, Alvaro Pailarine, coordenador Geral da Arco de Fogo em Rondônia, Mato Grosso e Pará e fez a mesma pergunta. Retirar madeira de reserva indígena é ilegal? O delegado disse que sim. Cassol, repetiu a pergunta e pediu para o delegado responder novamente e o delegado confirmou que extração de madeira em reserva indígena é crime. O governador pediu então que o procurador Reginaldo Trindade seja punido na forma da lei, já que Trindade teria supostamente convalidado a extração de madeira na reserva indígena. Segundo Cassol, os madeireiros estão sendo punidos pelo Ibama e Polícia Federal pelo mesmo crime. Com o registro em vídeo da afirmação de Reginaldo Trindade que tem conhecimento da extração de madeira e nada faz para impedir, o governador pediu que o procurador seja processado por prevaricação. “Ninguém está cima da lei, nem mesmo procurador Reginaldo Trindade” disse Cassol, que finalizou sua fala afirmando “Não aceito e não estou defendendo quem atua na ilegalidade. Quem atua fora da lei, precisa ser punido. Mas, quem trabalha cumprindo a lei precisa ser respeitado, e não tratado com um bandido”. CONFIRA O VÍDEO *VEJA TAMBÉM: * Livro conta a história do ensino superior público de RO * Corte eleitoral rondoniense homologa revisão eleitoral de Colorado do Oeste
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS