No início da tarde de segunda-feira (28) a moradora da avenida Abunã, bairro Olaria, capital, Emiliana da Silva Vlaxio, disse à reportagem do
Rondoniaovivo.com que uma equipe da SEMOB (
Secretaria Municipal de Obras) compareceu ao local na tarde de sexta-feira (25) para resolver o problema do buraco da avenida que fica entre a rua Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro, mas o que fizeram foi tapar o buraco com cascalho, resultando em um entupimento geral nas manilhas daquele perímetro.
A residência de Emiliana fica de frente ao buraco e no momento em que a equipe da SEMOB estava trabalhando no local a moradora foi constatar que tipo de serviço a Secretaria estava fazendo, quando a moradora viu que os homens estavam só jogando cascalho no buraco, ficou abismada e questionou dizendo: “Vocês vão só fazer isso?”.
De acordo com Emiliana um dos homens que estavam trabalhando respondeu de forma grosseira que sim. Em seguida a moradora foi até a sua casa pegou o celular e tirou fotos de toda a ação. Perguntou então quando eles iriam voltar para concluir o trabalho, o mesmo trabalhador que havia lhe tratado de forma grosseira disse a ela que voltariam no dia seguinte para concluir o serviço. A moradora não percebeu que o dia seguinte seria no sábado (26), quando não existe expediente.
A reportagem esteve pela parte da manhã no local e constatou que não havia nenhuma equipe de obra no perímetro para concluir o serviço e no buraco estava apenas cascalho, como forma paliativa de resolver o problema que vem trazendo grande transtorno à população daquela área e motoristas que utilizam a via para circular.
O resultado do trabalho “meia boca” acabou por agravar ainda mais a situação, pois, com o buraco fechado a água não tem para onde correr, piorando o mau cheiro e entupindo toda a rede de esgoto daquele perímetro da avenida. Os esgotos entupidos mostrados em reportagem anterior continuam do mesmo jeito.
SEMOB
A reportagem do
Rondoniaovivo.com foi até a Secretaria tentar ouvir o secretário Sebastião Valadares, mas, de acordo com a recepcionista, o secretário havia saído momentos antes em que a reportagem chegou. A redação ainda tentou falar com o secretário por telefone, mas o mesmo não atendeu as ligações.
Na semana passada a reportagem do
Rondoniaovivo.com já havia procurado o secretário para tentar averiguar se havia algum agendamento de recuperação do citado trecho ou cumpriria o que foi dito pelo ex-titular da Secretaria, Edson Silveira, quando em outubro do ano passado informou à reportagem que havia solicitado novas manilhas para a instalação de uma nova rede de esgoto naquele perímetro.
VEJA TAMBÉM:
*-
Armário sinaliza cratera localizada em movimentada avenida da capital - Confira fotos
*-
Depressão na rua Abunã compromete trânsito e aumenta risco de acidentes