Parceiros discutem situação da piscicultura em Rondônia nesta quarta-feira

Parceiros discutem situação da piscicultura em Rondônia nesta quarta-feira

Parceiros discutem situação da piscicultura em Rondônia nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Definir estratégias de investimento em produção, mercado e tecnologia para fortalecer a piscicultura na região centro-sul de Rondônia, além do apoio a piscicultores. Esse é o objetivo de reunião que ocorre nesta quarta-feira (25) em Pimenta Bueno entre técnicos do Sebrae, Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia. A reunião, que começará às 9h no auditório do escritório regional do Sebrae em Pimenta Bueno, faz parte da agenda do Projeto de Piscicultura do Centro-Sul de Rondônia e contará com a participação do coordenador da carteira de Projetos de Aqüicultura e Pesca do Sebrae Nacional, José Altamiro da Silva. Técnicos das três entidades, ao analisarem dos resultados obtidos pelo projeto, identificaram a necessidade de se dar continuidade aos trabalhos de apoio ao piscicultor e também aos frigoríficos nos municípios de Pimenta Bueno, Ariquemes, Vilhena e Rolim de Moura, onde a piscicultura encontra-se em franca expansão e como forte alternativa econômica. Ao analisar os resultados até agora alcançados, os agentes que integram o Projeto de Piscicultura do Centro-sul de Rondônia chegaram à conclusão de estabelecer a pauta da reunião em três pontos: produção, mercado e tecnologia. No primeiro caso, a preocupação maior passa a ser atividades de assistência técnica que mantenham a qualidade o baixo custo de produção do peixe destinado à indústria. No segundo reforçar as condições para que as empresas conheçam e acessem o mercado consumidor de tambaqui (espécie de pescado que predomina na região), no caso os piscicultores e as indústrias. Quanto ao item tecnológico, a garantia da qualidade no processamento industrial, com Boas Práticas de Fabricação (BPF), além de assegurar o padrão genético do tambaqui, que favorece a aceitação pelo mercado, o aumento do rendimento na indústria e na redução do tempo de engorda. A reunião desta quarta-feira deve contar com a participação dos parceiros Banco do Brasil, Banco da Amazônia, governo de Rondônia, Seapes e Emater. *VEJA TAMBÉM: * Filiados interpelam presidente do SINDSEF por descumprimento do Estatuto * Ministério das Relações Exteriores enaltece atuação de Juíza de Rondônia no Timor Leste
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS