Governo reforma escolas em Alto Paraíso

Governo reforma escolas em Alto Paraíso

Governo reforma escolas em Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atendeu mais uma obra emergencial de reforma nas escolas Laurindo Rabelo e Custódio Gabriel Filho, ambas localizadas no município de Alto Paraíso. O secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, acompanhou pessoalmente as reivindicações das diretorias, além de se reunir com os professores daquele município, visando conscientizar os alunos para a preservação do patrimônio público, como carteiras, banheiros, salas e até mesmo as quadras de esporte.”É inadmissível que o Estado gaste tanto dinheiro somente com a compra de carteiras e reformas de banheiros, salas de aula e quadras de esporte. È necessário conscientizar o aluno no sentido de zelar pelo patrimônio”, comentou Lustoza durante reunião com os professores. Na ocasião, o secretário destacou a preocupação do governador Ivo Cassol em melhorar o ensino no Estado, destacando os avanços já realizados em sua administração. Durante sua visita, ele determinou a recuperação imediata da parte hidráulica e elétrica dos banheiros da escola Laurindo Rabelo, garantindo a reforma de dois banheiros e um vestiário localidado na quadra de esporte. A escola, que atende 1.400 estudantes, também receberá nova pintura e a reconstrução de parte do muro que foi destruído por pessoas da comunidade. Ele anunciou a construção de um poço artesiano e a reforma de uma estrutura central no pátio da unidade, que está comprometendo a segurança dos alunos. Lustoza segue esta semana com uma série de visitas às escolas de Ariquemes, Jaru, Caucalândia e outros municípios, onde o trabalho de reforma emergencial prossegue, por determinação do governador Ivo Cassol. Ainda durante a reunião com os educadores, ele lembrou que Rondônia paga hoje o terceiro maior salário do Brasil para os professores, “sem falar que o governo do Estado nunca atrasou o pagamento dos servidores da Educação, fato que vem ocorrendo em outros estados”, lembrou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS