Josivano Oliveira das Neves, vulgo “Xuxa”, foi absolvido ontem (12), durante sessão de julgamento ocorrido no plenário do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO). Os trabalhos foram presididos pelo Juiz de Direito Aldemir de Oliveira, Titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
“Xuxa” tinha sido acusado de matar a tiros, a vítima Marcos da Silva Santos, porém o Conselho de Sentença por 5 votos a 2, acatou a tese defensiva da negativa de autoria, sustentada pelo advogado Wilson Damusci. O alvará de soltura foi expedido, porém o réu não foi solto porque se encontra preso por outros motivos.
O crime aconteceu no dia 29 de dezembro de 2000, por volta das 03 horas, na residência da vítima, no Bairro Tancredo Neves, em Porto Velho (RO). Josivano Oliveira das Neves, vulgo “Xuxa”, foi acusado de utilizar-se de uma arma de fogo, tipo revolver (não apreendida), desferir um disparo em Marcos da Silva Santos, causando-lhe a morte.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, “Xuxa”, a vítima e uma terceira pessoa se desentenderam pela disputa de um ponto de venda de drogas. Após a discussão, “Xuxa” teria se aproveitado que a casa da vítima estava vazia, e se escondido em um corredor e esperado o retorno da mesma, ocasião em que teria desferido contra ela o disparo que ceifou a vida de Marcos da Silva Santos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícias Civil e Militar em RO recebem novos coletes à prova de bala
*
Polícia Civil de Alvorada prende ladrão de celular