Comissão do DEPEN visita Escola Penitenciária e vistoria obras da Penitenciária Federal em Porto Velho

Comissão do DEPEN visita Escola Penitenciária e vistoria obras da Penitenciária Federal em Porto Velho

Comissão do DEPEN visita Escola Penitenciária e vistoria obras da Penitenciária Federal em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor do Departamento Penitenciário Federal do Ministério da Justiça (DEPEN/MJ), Maurício Kuehne, juntamente com o coordenador geral de inclusão, classificação e remoção do DEPEN, Major André Cunha, o ouvidor substituto do órgão, Tiago Henrique, e o coordenador técnico da Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (SEAPEN), Juarez Barreto, vistoriou na manhã desta quinta-feira (05) as obras da Penitenciária Federal em Porto Velho, na BR 364, Km 45,5, sentido Acre, e a Escola Penitenciária de Rondônia. De acordo com ele, 40% da obra está concluída, sendo que a previsão para inauguração da penitenciária está prevista para acontecer até o final deste ano. Kuenhe disse ainda que só está esperando autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a realização de concurso público para contratação de 500 agentes penitenciários federais e mais 250 vagas para cargos técnicos. Serão 250 agentes para atuarem na Penitenciária Federal de Porto Velho e 250 na Unidade de Mossoró/RN. Visita à Escola Penitenciária Na visita da comissão do DEPEN à Escola Penitenciária de Rondônia, responsável pela formação e capacitação dos servidores penitenciários, Maurício Kuehne elogiou a atual estrutura da Escola que está instalada anexo ao prédio da SEAPEN. Na oportunidade, Maurício Kuehne, em entrevista à reportagem do Jornal Diário da Amazônia, disse que espera grandes investimentos do governo estadual no sistema penitenciário, devido ao orçamento de quase 73 milhões de reais destinados à SEAPEN para este ano. Kuehne comparou que o valor é quase o montante que o DEPEN disponibiliza para obras no sistema penitenciário de todo o país. Indagado pela reportagem se os presos da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva estariam sofrendo com a falta de água na Casa de Detenção da Capital, Maurício foi taxativo em dizer que isso não procede e explica que o Estado tem feito sabiamente um racionamento da água para que esta não falte a ninguém. “Inclusive, a SEAPEN já está executando a perfuração de poço artesiano para garantir o total abastecimento da Unidade”, completou. Ele complementou que, segundo as normas do sistema federal, o preso tem direito a três minutos por banho e que isso está sendo respeitado normalmente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS