Chuvas não atrapalham a reforma do Palácio Presidente Vargas

Chuvas não atrapalham a reforma do Palácio Presidente Vargas

Chuvas não atrapalham a reforma do Palácio Presidente Vargas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As chuvas que castigam a cidade de Porto Velho estão atrasando a reforma do Palácio Presidente Vargas, sede do Governo do Estado. As obras, que se iniciaram em janeiro deste ano com previsão de término para junho, terão o prazo prorrogado devido ao mau tempo, mas não param. De acordo com o técnico em edificação José Antônio dos Santos, as chuvas têm impedido a substituição do telhado e a colocação do forro. No entanto, os trabalhos internos continuam em ritmo forte, já que a parte de revestimento do piso e emassamento para realização da pintura do segundo andar estão quase prontas. “Se as chuvas não tivessem atrapalhando o andamento das obras, o telhado já teria sido trocado e o segundo andar já estaria na fase da pintura”, afirmou Santos. Pequenas modificações no projeto inicial, visando melhorar as condições de trabalho dos servidores e dos usuários do prédio, também estão entre os motivos pelo atraso. Entre as mudanças estão a instalação de rampas e um elevador para atender pessoas com necessidades especiais, exigências do Ministério Público Estadual que serão cumpridas pela administração estadual. A obra, orçada em R$ 700 mil reais, está sendo realizada pela Construtora M.J.D., com projeto e fiscalização do Deosp (Departamento de Obras Públicas). “Esta é a primeira vez, em mais de 50 anos de existência da construção que o Palácio passa por uma ampla reforma de revitalização, que inclui novas instalações hidráulicas e elétricas, além da restauração de portas e janelas, sem interferir na arquitetura original”, disse o Diretor do Deosp, Alceu Ferreira. Após o término das obras, os departamentos que funcionavam no Palácio retornaram ao prédio que, futuramente, com a construção do Centro Político Administrativo, na Esplanada das Secretarias, deixará de ser sede do governo estadual para abrigar o Museu do Estado. *VEJA TAMBÉM: * Funasa realiza vacinação em 33 aldeias de Guajará-Mirim * Prevenção de acidentes de trabalho é tema de palestra ministrada por docente de Fisioterapia da Fimca
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS