Se a população de Porto Velho esperar das autoridades algum incentivo ao turismo na Capital pode ter uma grande decepção. O meio de comunicação mais procurado para quem pretende viajar é a internet e é nela que os brasileiros e estrangeiros poderiam encontrar informações e principalmente fotos que os atraíssem para a Capital de Rondônia.
No entanto, no site da própria Prefeitura de Porto Velho, não se encontra nada que chame a atenção de um turista. Aliás, o site mais parece um instrumento a serviço da região do Vale do Guaporé. Pois, no espaço destinado ao turismo apenas o museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está localizado na Capital. Além disso, a única foto disponibilizada para o internauta é a de um sino.
Agora, o que pensam os assessores da Prefeitura que são responsáveis pela criação e manutenção do site? Será que eles imaginam que esta cidade não tem qualquer ponto turístico? Que Porto Velho não oferece um único local para que o visitante se encante ao vê uma foto e deseje conhecer de perto?
A única resposta viável, para o desrespeito com a cidade no site da Prefeitura municipal, é que ele foi feito por pessoas que não conhecem a Capital.
Mas, o prefeito, secretários e servidores municipais conhecem e já deveriam ter tomado às devidas providências para que os pontos turísticos desta cidade fossem vistos por todos, através da internet.
Certamente, a Prefeitura dispõe de dezenas de jornalistas e vários outros assessores que poderiam atualizar este endereço eletrônico e fazer dele um instrumento para atrair visitantes e não mandá-los para o Vale do Guaporé.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Palestra na São Lucas enfoca Terapia Nutricional Enteral
*
Peixe desconhecido é capturado no rio Madeira