Idaron quer certificar que RO é livre de peste suína e abrir novas fronteiras comerciais

Idaron quer certificar que RO é livre de peste suína e abrir novas fronteiras comerciais

Idaron quer certificar que RO é livre de peste suína e abrir novas fronteiras comerciais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Técnicos da Idaron de Rondônia estão desenvolvendo um projeto para certificar que o rebanho de suínos do Estado não está infectado com a Peste Suína Clássica, doença contagiosa, que provoca sérios danos aos animais. De acordo com o presidente da Idaron, Lorival Ribeiro de Amorim, amostras de sangue estão sendo coletadas e serão analisadas em laboratório. O resultado será entregue ao Ministério da Agricultura. Com a certificação da carne de porco de Rondônia, empresários vão poder comercializar a carne suína com os estados do Sul, Sudeste, Centro-oeste, além de Sergipe, Bahia e Tocantins. A idéia do Governo do Estado de incentivar a instalação de granjas, frigoríficos e empresas fabricantes de ração, que podem aproveitar a produção de soja do Cone Sul. “Estamos trabalhando de forma árdua, para concluir este trabalho o mais rápido possível e garantir estabilidade econômica para mais uma atividade comercial de Rondônia”, explicou o presidente da Idaron. *VEJA TAMBÉM: * Detran interioriza ações educativas na região central * Governo do Estado e Caixa destinam R$ 8 milhões para mil casas populares
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS