Cassol diz que extração ilegal de diamantes em reserva indígena continua

Cassol diz que extração ilegal de diamantes em reserva indígena continua

Cassol diz que extração ilegal de diamantes em reserva indígena continua

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília - O governador de Rondônia, Ivo Cassol, afirmou hoje (27), em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), que a extração ilegal de diamantes continua sendo realizada na reserva indígena Roosevelt. "A extração ilegal de diamantes continua. Continuamos sendo roubados. E as nossas riquezas estão indo embora", disse Cassol. A reserva indígena Roosevelt fica no sul de Rondônia e na região oeste do Mato Grosso e é ocupada pela etnia Cinta Larga. A extração de pedras preciosas na reserva é proibida. Em 2004, foram assassinados 29 garimpeiros que exploravam clandestinamente uma mina na região. Cassol disse que encaminhou denúncia ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público e comunicou os parlamentares. Segundo ele, os diamantes saem da reserva indígena em aviões clandestinos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS