OAB pede urgência na apuração de atentado contra advogado de Cacoal

OAB pede urgência na apuração de atentado contra advogado de Cacoal

OAB pede urgência na apuração de atentado contra advogado de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), preocupada com a segurança e o bem-estar do advogado cacoalense Zílio César Politano, que foi vítima de atentado dentro de seu próprio escritório, enviou ofícios à Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec) e ao Comando Geral da PM pedindo urgência às apurações da tentativa de homicídio. Na quinta-feira, o presidente do Conselho Seccional, advogado Hélio Vieira, e o conselheiro Carlos Alberto Biazi estiveram reunidos com o secretário de segurança, major Evilásio Sena, e com a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires, para solicitar atenção especial ao caso e garantias de vida a Zílio César e a sua família. Entendendo as preocupações da OAB no que se refere ao advogado e sua profissão, defender a justiça, a ordem e a paz, as duas autoridades se dispuseram a ajudar no que for possível e prometeram intensificar as investigações de maneira que ordem seja restabelecida e a segurança do advogado resguardada. Hélio Vieira classificou o atentado como um ataque às prerrogativas profissionais e ao direito de defesa do cidadão. O advogado Zílio César estava no seu escritório, em Cacoal, quando foi atacado por dois homens armados de faca e revólver. Num ato de bravura e defesa, o advogado investiu contra os criminosos e os desarmou. O índio Payamãn Cinta Larga, também conhecido como Zanata Cinta Larga, foi preso esta semana pela Polícia Rodoviária Federal acusado de ser o mandante do crime. Em Cacoal o presidente da subseção da OAB, advogado Valter Nunes de Almeida, acompanhou a prisão e a lavratura do auto de prisão em flagrante dos dois acusados Marcos Juliano Tedesco e Fábio Júnior Rodrigues Amorim, que confessaram ter recebido R$ 15 mil para executarem Zílio Cezar. Zanata teria encomendado o crime porque, segundo a polícia, o advogado Zílio Cézar venceu uma causa na justiça obrigando a tribo do índio a penhorar um veículo como garantia de pagamento do processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS